quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Amansando Hamster!


Com paciência e dedicação, todos os hamsters podem ser amansados. Quanto mais jovens, melhor. Atenção: só manuseie hamsters já desmamados!
Converse com seu hamster toda vez que alimentá-lo, para que ele se acostume
com sua voz.Os hamsters mordem apenas quando estão assustados. Se você for mordido enquanto tentando amansá-lo, não se assuste, a mordida é muito mais frustrante do que dolorosa em si. Coloque o hamster de volta na gaiola e deixe-o sozinho por algumas horas, para que ele se acalme. Lave o local da mordida com sabão neutro.
Não recomendo o uso de luvas. Os hamsters são muito ligados ao olfato, e se acostumarão o cheiro da luva. ao tirá-la, eles poderão morder a "mão estranha".
Você será capaz de amansar o hamster em cerca de 3 semanas se seguir o método abaixo:

1. Primeiro observe seu hamster por alguns dias, para descobrir a partir de que horas ele está acordado e ativo - o melhor horário para começar a amansá-lo, se quiser também pode mudar o horário do seu hamster como exemplo: ele acorda todo dia as 18:00(os hamsters são animais noturnos) mas ás 18:00 não é o horário que você quer basta começar acordar ele mais cedo até ele acostumar. Descubra também seus petiscos favoritos, pois você poderá usá-los para ajudá-lo a superar o medo. Depois, coloque um pouco de comida na mão e despeje-a no comedouro já dentro da gaiola, para que o hamster se acostume com a sua mão e aprenda que é ela que leva a comida. Depois de alguns dias, deixe sua mão próxima ao comedouro enquanto o hamster come.

2. Quando o hamster estiver confiante o suficiente para comer ao lado de sua mão, coloque um pouco de comida na palma e espere. Pode demorar alguns dias para que o hamster tome coragem de comer na sua mão. Quando o fizer, você pode acariciá-lo suavemente suas costas com um dos dedos. Tome cuidado apenas para não encostar em sua cabeça, senão ele ficará incrivelmente assustado.

3. Depois, acostume seu hamster a ser segurado. Quando ele estiver comendo em sua mão, cubra-o com a outra mão e levante-o do chão um pouco. Eleve pouco suas mãos, de forma que se o hamster pular ele não se machuque. Da primeira vez, deixe-o pouco tempo levantado, e vá aumentando o tempo. Após alguns dias, o hamster não mais se incomodará em ser levantado, e você poderá então, com cuidado, tirá-lo da gaiola.

4. Mantenha-o sempre a uma distância segura do chão, para que ele não se machuque se cair. Deixe-o passar de uma mão para outra, e logo ele estará confiante o suficiente para correr pelo seu braço.

38 comentários:

Jhonatan disse...

Ahh meu metodo é diferente, eu pego na marra mesmo, quando agente pega eles quando n sao manssos ficam fazendo ums barulhos ingraçados(tipo rrasgando papel).
Eu pego e seguro na mao eles sempre ficam fazendo esse barulho acho até ingraçado kk, bom eu fico com eles na mao e com o passar do tempo se acostumam, eu sempre faço assim e da certo =P

H-HOUR_ScOrPiON disse...

,, ou sempre que vou pegar ele na mao ,ele começa a morder , ja fiz tudoo e naum ta dando certo naum _!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joanaw disse...

Tenho um hamster parecido podes ver na minha página :p
Também goztava de concorrer.

Breno fake disse...

meu hamster assim q comprei ele ja é manso eu deixo ele na minha mão ele me mordeu apenas uma vez em que eu acariciei ele na cabeça

Angela Macário disse...

Comprei um hamster fêmea há uma semana. Há dias que ela vem á minha mão e anda a brincar de mão em mão e até sobe pelo braço,contudo há dias que não quer a minha mão e até morde. O meu filho quer que compre outra fêmea para lhe fazer companhia. A minha duvida é se duas fêmeas iram dar-se bem ou não.

Edney disse...

eu comprei meu hamster hoje por isso eu queria uma ajuda eu ja devo trtinar ele ou espera um tempo

Edney disse...

comprei meu hamster hj que queria saber se eu ja devo fazer esse treinamento com ele

David Dusc disse...

eu ganhei um ele ja ta com uns 8 meses , quando ele chegou aqui estava meio brabo pq ninguem pegava nele na outra casa , me mordeu no 1° dia e depois fazia aqueles barulhos estranhos ... aos poucos eu ia deixando ele cheirar minha mão , quando ele subia na rodinha eu deixava minha mão em baixo , ai ele tinha que passar por ela , e assim eu fazia sempre , depois fui passando a mão nas costa dele , agora ele está ficando bem mais calmo , eu até pego ele as vezez , e ele nem faz barulho , só que se eu levanto ele , ele pula seja da onde for , mais vo continuar a fazer esse meto que ele ta se acalmando , deixo cheirar , boto a mão em baixo da roda que ele fica correndo igual doido rs , e faço carinho , ta dando certo

David Dusc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruu disse...

eu tenho 2 hamsters eu tento ver o sexo mas me confundo toda não intendo muito disso kk', mas as vezes eles começam a se "pegar" e fazem barulhos estranhos parece que estão se machucando eu qeria saber se posso deixar eles na mesma gaiola, eles não "brigam ou brincam" sempre é de vez em quando que acontecem essas coisa então gostaria de saber se posso deixá-los juntos? obrigado desde já ;)

Unknown disse...

eu tenho 5 hamister mais dois eu não pego pq tenho medo que eles me mordam,pq eles são brabo.e um chines e um sirio fêmea,o chines gosta de lambê a minha mão mais meu colega disse que DEIXANDO ELE LAMBÊ TA ACUSTUMANDO ELE MORDER.JA A FÊMEA ELA CORRE PELA A GAIOLA ASSUSTADA E ELA GRITA
E AI QUE QUE EU FAÇO?

Unknown disse...

Bom comprei meu hamster a uma semana, nos primeiros dias eu pegava ele, brincava, mais ontem eu fui pergar ele, ele me mordeu, não doeu, ai meu pai pegou ele e tomeu 2 mordidas, e coloquei comida na mão e dechei ele cheirar, ele cheirou e me mordeu, agora eu coloquei uma tampinha de caneta, passei a mão (pra deichar o meu cheiro) e ele cheira e da 1 mordidas.
Queria saber se esse metodo daria algum resultado, e queria saber se ele começa a morder assim do nada, comida é alimento pra hamster, e coloquei umas cenouras.
Obr; Att, Pedro.

Unknown disse...

Bom eu tenho 2 hamster 1 macho e outra femea só que eles nao se acostumam comigo e quando eu pego eles a força eles nao gostam o que eu faço

Darlei disse...

eu comprei meu hamster a + ou - uma semana.
quando eu pegava ele nos primeiros dias ,ele nao mordia.
+ depois de 1ns dias ele me mordeu quando eu peguei ele!pq isso aconteceu?

Amanda Drew Bieber disse...

Eu tenho um Anão russo cinza claro com uma listra cinza escura da cabeça ao bumbum,elle é muito carinhoso comigo quando elle quer mas quando ele não quer ele acaba comigo ele já me mordeu forte várias vezes mais agora ele está melhorando .todos os dias quando eu acordo vou logo dar comida á elle e fico conversando com ele,ele já me reconhece ppois quando eu falo ele levanta as orelinhas e fica atento à minha voz e quando eu vou pegar ele ele sobe sosinho na minha mão e fica passeando pela minha blusa rsrs!Uma vez ele fugiu e na noite deste mesmo dia o encontrei na lixeira do meu quarto todo sujo,aí eu peguei elle e fiquei aliviadae fui direto dar umbanho nele! rsrsrs
Adorei este metodo vou tentar com ele! O nome deele é justin bieber! rs vou mandar um foto dele pra vc!

Carol Silva disse...

Eu tenho um hamster chinês... Ja tenho a mais de um mês e até hoje não consegui segurá-la... Estou ficando frustrada, não sei mais o que fazer... Quando ameaço pegá-la ela parece uma cascavel querendo ataca, até barulho ela faz... Me ajudem!!!
carolinasilva85@gmail.com

cupcake disse...

vitoria:
eu tenho 2 hamster chines femeas.
nao sei ao certo se sao 2 femeas porque uma parece gravida.ela fica num canto tremendo e as vezes se agita.se eu tento pegala eu grita,pula e tenta me morder.
A outra ja e bem calminha nao me morde.
peguei elas aos 4 meses e nao sei oque fazer,como cuidar.
me ajudem por favor!!!!
meu email é:
viviruiz2001@gmail.com

dalet disse...

EU COMPREI ME HAMISTE HOTEM MAIS AINDA TENHO MEDO DE PEGA ELE NA MAO O QUE EU FASO???

Rafa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafa disse...

Ola,fazem 2 dias que eu comprei um hamster sirio femea.
Para tentar fazer ela ficar boazinha eu coloquei um petisco na minha mao.Mas ela me mordeu,entao tentei colocar a minha mao na grade para ela cheirar e me mordeu de novo.=(
Eu queria saber como posso fazer para ela gostar de mim e ficar mais mansinha.

esse e meu e-mail:
rafapandaperini@hotmail.com

obg!=)

Unknown disse...

eu tenho meu hamster mó tempão ums 1 ano assim ele nunca me moredeu ele fugiu antes de ontem achei ele hj tava mó magrinho ele é um chines eles são os mais mansinhos

Hallie disse...

Eu tenho uma dúvida. Eu sei que os hamsters sao muito ligados ao cheiro e eu muitas vezes arranjo unhas partidas com cola de unha. O cheiro da cola pode perturbar o hamster ou o seu relacionamento comigo?

Unknown disse...

Eu comprei ontem um Hamster, mas quando eu lhe vou a pegar ou vou llhe tirar a coisa da comida ele começa a fazer um barulho muito esquisito... Ajudem-me por favor !

Unknown disse...

oi eu sou a mel só queria deja um recadinho......
quem goata de criar hamster se cadrasta nesse joguinho ai...

http://br.cromimi.com/parrain/mellyssa,2880115.htm

Unknown disse...

novamente gente vai ai eu juro que não é virus é um jogo muito legal de criação de roedores eu acho que vcs vão gostar entra ai....

http://br.cromimi.com/parrain/mellyssa,2880115.htm

helen m disse...

Eu tenho um hamster sirio á 20 dias , no inicio foi bem complicado pois eu tinha "medo" de pega-lo pois ele sempre gritava fazia coco e me mordia , hoje tomei coragem e começei a fazer carinho de leve ele deixou , depois eu abri a porta da gaiola coloquei minha mao e ele no inicio colocava uma patinha e voltava pra dentro depois de un 10 min ele resolveu subir na minha mao eu deixei ele andar sobre a mesinha do computador mais ele começou ir pras beradas e eu me desesperei peguei ele com tudo e botei na gaiola peguei ate meio que de mal jeito pela barriga , sera que estraguei tudo ? ou estou começando bem ?

Unknown disse...

olá o meu ramister é idêntico a esse cinza da foto, deve ter uns 6 meses q ganhei ele, ele ñ mordia agora morde igual cachorro... rsrs tô insegura de volta a colocar a mão nele novamente e quero ajuda p/ amança-lo novamente obrigada. PRISCILLA & LUCAS

luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luiz disse...

O Meu e filhote ainda tem uma semana comigo e muito arisco ainda mas ja deixa eu passa a mão nele mais n deixa eu ´pega ele :/
Mais Vau tenta fazer ooque ta escrito no blog

Unknown disse...

meu hamster nao vem na minha mao de jeito nenhum e eu ja fiz isso tudo ai e agora o que eu faço ?? :(

Unknown disse...

o meu foi comprado hoje, e ja consegui pegar ele, só que ele fica meio desconfiado ainda

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bia disse...

O meu também não vem de jeito nenhum, se assusta por qualquer coisa

gabryella disse...

Gente me ajuda , comprei meu hamster (hoje fazendo 4 dias) . Toda vez que tento pegar ele ou fazer carinho , ele tenta me morder . É um macho Sírio , alguém me ajuda não sei o que fazer pra brincar com ele.

Brenno disse...

Eu comprei meu hamster ontem ele é um filhotinho mesmo de sírio hj peguei ele e ele pulou e correu quando fui pegar ele começou a "rosnar" eu deveria esperar mais alguns dias ?

Brenno disse...

E ele tem e mt liso por causa de ser filhotinho deveria ter esperado ? Será que é por que ele ainda está assustado ?

Unknown disse...

Minha hamster estava começando a acalmar ,mas hoje cheguei meu dedo perto da casinha ela cherou e mordeu-o