sábado, 8 de dezembro de 2007

O Hamster Anão Russo

Existem duas espécies de Hamster Anão Russo, o Campbells, também conhecido como Djungarian, e o Winter-White, também conhecido como Hamster Siberiano ou Branco Invernal.

Outras características:
Possuem pêlos nos pés, os machos são mais longos que as fêmeas e possuem bolsas nas bochechas usadas para carregar comida ou material para o ninho. É sociável e pode viver com outros de sua espécie, do mesmo sexo ou de sexos diferentes, desde que os animais se conheçam com menos de 3 meses. Embora seja noturno, pode eventu
almente se tornar ativo durante o dia. Sua vida média é de 1 ano e meio a 2 anos, embora eles possam viver até 4 anos. Em geral são menos tolerantes que os hamsters sírios, não gostando muito de serem segurados. Têm uma tendência maior a morder .

Cuidados especiais: use terrários de plástico ou vidro, pois os hamsters russos são muito pequenos e podem passar pelas barras das gaiolas comuns para hamsters. Ou então use gaiolas para topolinos, que tem as distâncias entre as grades menores. Se os hamsters começarem a brigar excessivamente, separe-os em gaiolas diferentes. Uma vez separados, note que poderá ser muito difícil juntá-los novamente.


O Hamster Anão Russo Campbells

O Hamster Russo Campbells é originário da Ásia central, do norte da Rússia, da Mongólia e da China, onde vive em dunas de areia. É mantido em cativeiro desde antes de 1963 e chegou às lojas de animais de estimação nos anos 70. Também conhecido como hamster Djungarian, o Hamster Russo Campbells é mais comum que a outra espécie de Anão Russo, o Winter-White.

Cor: a cor original do hamster Anão Russo Campbells é cinza, com uma linha dorsal cinza-escura que vai do focinho ao rabo, mas também existem diversas outras variedades, como o albino (com olhos vermelhos), o branco (com olhos pretos), o preto, o opala (cinza-azulado), etc.

Tamanho: de 10 a 12 cm

O Hamster Anão Russo Winter-White


Menos comum que o Anão Russo Campbells, o Hamster Anão Russo Winter-White é originário do leste do Cazaquistão e sudoeste da Sibéria, onde vive em estepes. O nome Winter-White, que pode ser traduzido como "Branco-Invernal", é devido à tendência que possui de se tornar branco no inverno. Nesta época, quando os dias são mais curtos, a pelagem do hamster pode se tornar mais clara, apresentar manchas brancas ou mesmo se tornar completamente branca. A finalidade desta transformação, no habitat natural, é confundir-se com a neve de inverno. Caso contrário, sua cor escura ,sob o fundo branco de neve, atrairia seus predadores. Em geral, o Winter-White não se reproduz quando sua pelagem está branca. Também conhecido como Hamster Siberiano (não confundir com o Sírio!), o Winter-White é mais compacto que o Anão Russo Campbells, tem olhos mais proeminentes e uma espinha curvada, que lhe confere um aspecto ovalado. Esse hamster é raro em lojas de animais.

Cor: a cor original do hamster Anão Russo Winter-White é cinza escuro, com o subpêlo cinza ainda mais escuro. Também existem diversas outras variedades, como o safira (violeta-acinzentado), o imperial (com a barriga branca) e o pérola (branco com ricos coloridos pelo corpo).

Tamanho: de 8 a 10 cm

13 comentários:

pepe disse...

oiii geeenteee!
meu casal de hamstersm deram filhotes!
de noite na rodinha eles fazem uma festa!
da uma olhada no video!
http://www.youtube.com/watch?v=NwMjmoo4JBU&feature=player_embedded

Alessandra disse...

Pepe meu anjo..
eu to loka atras de hamster anão russo ...aki onde eu morro n tem fiz p blogger p ver se eu consiguia fala com vc!!!
se vc ver este comentario por favor entre em contato comigo
desde já agradeço ^^

Tania disse...

ola eu tenho dois casais de hamster ano russo.e já criaram varias vezes. mas eu não sei quanto tempo elas estão gravidas.será que alguém me podia dizer.obrigada

lenycn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leokamus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leokamus disse...

como eu posso saber quantos anos o meu hamster tem?comprei um hamster anão russo,enganado pelo vendedor dizendo que era hamster chinês,daí descobri q era o anão russo winter...
mas ainda estou em duvida quanto a idade,já comprei grande,tem como saber?

david disse...

Oi eu tô passando para pedir ajuda para divulgar o meu blog sobre roedores de estimação o site é:
http://roedores-de-estimacao.blogspot.com
Por favor me ajude a crescer o meu blog

liz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leokamus disse...

Liz...seu hasmter que nasceu ai na inglaterra...Deixe o macho,talvez a fêmea volte a cuidar dos filhotinos,mas se vc perceber que ela está mais agressiva,e o macho está brigando com ela...ai sim vc o tira.tá bem,me dê informações sobre sua cria.
Beijoos!!=D

Felipe França disse...

http://hamster-anao-russo.blogspot.com/ - Blog completo dedicado apenas a anões russos ^.^

Isabela Vargas disse...

oi a minha hamster ela e filhote e nao ta largando a comida que ela guarada na bolsa e ja faz 1 dia e guando ela larga ela larga parece coco oque eu faço??

Chirley Diane disse...

http://livrostrechos.blogspot.com.br/2014/01/meus-hamster-dudu-e-didi-um-casal-lindo.html

Chirley Diane disse...

Pegue o link e cole no Google ou lá em cima do navegador , vcs vão ver os Hamster da minha mãe!